O Natal como momento de reflexão para o porvir
- 26 de dez. de 2022
- 2 min de leitura
O Natal pode ser visto atualmente como diversas formas de comemorações. Para muitos, mais um feriado para o descanso um ano pesado de trabalho, para outros, motivo de bebidas e comidas em excessos, trazendo tantos males que contaminam nossa psicosfera terrestre com miasmas grotescos neste momento que poderia ser de sublime renovação.

Para tantas nações do Oriente, mais um dia qualquer, para algumas culturas, a comemoração do solstício de inverno, motivo de introspecção após um ano de abertura ao convívio e colheitas.
Para nós, Cristãos do Ocidente, momento único de manutenção dos laços com Àquele maior espírito já existente nestes orbes densos que habitamos, o Cristo: sagrado Senhor de amor e bondade. Ser transformador que abriu o caminho para falar de amor.

Falar de amor passou a ser possível pode causa Dele. Falar de amor ao próximo passou a ser louvável e bonito por causa Dele. Falar sobre amar sem cunho sexual ou apaixonado. Falar de um amor salutar, amor que faz crescer, amor que não é vergonhoso.
Falar de amor tornou-se acessível. Amar tornou-se seguro e tangível. Pense sobre o amor. Se para você ainda é difícil sentir amor ou falar de amor, pense no Cristo. Reflita sobre o Cristo. “Amar ao próximo como a si mesmo”, “Ame a todos como eu vos amei”, disse Ele. Este amor vindo Dele era imensurável, era doação sem esperar retribuição. Este amor é SER e não TER. É abnegação, unidade, coletividade, harmonia, gratidão, saúde, resignação, fé, compartilhamento.
O amor do Cristo é esperança, frutificação da natureza. Então vejamos o Natal como oportunidade de nascimento desse amor em nós. Permita que o Cristo nasça em seu coração, Ele está aqui, celebre-o, sinta-o, deixe-o entrar.

Sinta-se alegre com esta visita deslumbrante do amor em vossa casa neste tempo de natal. Lembre-se que amar ficou mais fácil por causa Dele. Deixe-o ficar.
Comments