Psicografia como comunicação esclarecedora: em quem confiar?
- 31 de jan. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 4 de fev. de 2023
Como poderemos confiar no teor das mensagens psicografadas?

Como saber se foram trazidas por espíritos edificantes e amorosos, por espíritos aproveitadores ou simplesmente são criações da mente do escrevente, que, consciente ou inconscientemente, traz tais assuntos à tona?
Questionar é necessário. É o primeiro passo para a crença apropriada.
Não se deve acreditar em tudo que se lê ou até em fatos que os olhos veem, pois tudo pode estar transpassado por uma ótica de elementos sutis penetrada no que é visto ou lido, ou ouvido, enfim, em qualquer coisa.

Mas os sentimentos, quando afinados com propósitos de crescimento humano e conexão divina, são radares potentes para guiarmos ao bem maior. Deus é o Guia Pleno. Senhor dos corações amorosos e abertos ao conhecimento verdadeiro, com bons propósitos. Longe aqui de querer ter a verdade nestas palavras, pois se sabe que neste orbe terrestre a dualidade é prevalente e as verdades são relativas. Os conceitos são, tantas vezes, passageiros e realidades, parcialmente apreendidas. Mas Deus é o caminho e o fim. Quando se busca conhecimento com propósito de crescimento amoroso, o radar aponta caminhos assertivos, que podem ser diversos, inclusive, já que Deus fala aos homens de diferentes maneiras para mostrar caminhos similares.
Coisas, conceitos comuns, podem receber diferentes denominações se vistos por óticas de diferentes lentes. A filosofia, a ciência, as diferentes religiões podem falar a mesma coisa por várias vozes. Ao final são todas vozes espirituais, pois a mais plena ciência é essência divina no ser humano que é espírito em consonância com um Pai criador, que rege inteligentemente as mentes inteligentes, estas, por tantas vezes embaçadas por véus de ignorância, mas que, se ligados à Divindade Criadora sentirá o caminho assertivo de informações coerentes e saudáveis, em consonância com a capacidade de entendimento de cada ser aqui existente.

Sigamos todos em sintonia com o alto, com Deus, com o bem maior, com o amor coletivo, com a humildade, para assim acalmarmos os corações e buscarmos tranquilamente as informações trazidas por estes grupos espirituais que aqui e ali se apresentam no propósito de esclarecer, acalmar e acolher corações duvidosos e necessitados de amor, informações e esclarecimentos.
Que Deus continue abençoando a todos! Gratidão sempre!
Comments