top of page

Está desanimado?

  • 21 de nov. de 2022
  • 1 min de leitura

Desânimo e desconsolo? O que é que você tem? Quando se tranca em si mesmo não consegue ver ninguém. Esse espaço em que habita, seu corpo, manto sagrado, é cheio de luz e sombras que traz dores em seu legado.

Onde você está agora? Seu corpo o acompanha? Ou sai, viaja à fora, sua mente o estranha? Se sua mente estranha o corpo, há uma interrupção do fluxo sagrado da luz que sai do seu coração. O corpo dividido entre mente e coração, a alma fragmentada entre ficar ou seguir, em vão.

Junta o corpo e alma no mesmo momento agora. Vive e aceita o hoje, não foge, não vai embora. Fica e enfrenta as sombras que o deixam tão cansado, a fadiga do combate que há muito foi travado.

É momento dolorido, mas bonito ao mesmo tempo, pois ter coragem é virtude que supera atitudes de autoesquecimento. Se acolhe e acolhe os outros. Não desanima. Segue. Descansa. Mas segue andando, bota sorriso no rosto, ajeita a postura e o cabelo. Toma sua mala de coisas da vida e carrega. Lembra de sempre rever o que ainda o serve e o que já não vai querer. Tem coragem de deixar para trás o que já não serve mais, mesmo o que um dia já teve muito valor, hoje só é peso na mala, o que traz ainda mais dor.

Dor nas costas, nos joelhos, dor nos ombros, nos cotovelos. Dor na alma e na fala.

Deixa ir, sente o alívio e não o cansaço de carregar tanto peso. Segue revendo a mala. Ânimo, paz e sossego!

 
 
 

Comentários


  • alt.text.label.Instagram

©2022 por Vozes Espirituais. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page